domingo, 29 de janeiro de 2012

Aquarela

Olá, pessoal! Tudo bem?
Faz tempo que não aparecemos por aqui, não é? Mas nunca esquecemos desse blog, tenham certeza!

Esse post é para falar um pouco sobre Aquarela!
Aquarela é um dos materiais e técnicas que mais gosto! E recentemente fiz uma oficina de aquarela com o professor Davi Calil, que fez com que eu me entusiasmasse ainda mais a voltar a aquarelar!
Fiz já alguns estudos e aquarelas, as quais compartilhei no meu blog (assim como comentários sobre a oficina - clique aqui para ver!), e resolvi realizar um antigo sonho que era o de ter uma aquarela bacana.
Aliás, antigo sonho mesmo! Era doida por um estojo bacana de aquarela desde criança, quando fazia aulas com a artista plástica Olga Cordeiro Dias (a querida "Olguinha").
Enfim, comprei um estojo Cotman Winsor & Newton de 24 cores.

Assim como fiz com os marcadores, resolvi compartilhar com vocês a tabela de cores que vem nesse estojo. Para começar a aquarelar, recomenda-se o estojo de 12 cores... mas como eu AMO essa técnica, resolvi investir num de 24... e posso dizer que estou apaixonada!
Fiz assim, organizei uma folha com os rótulos e uma pincelada abaixo, das nuances que vem. Achei todas muito lindas!

Clique na foto para vê-la maior

A pigmentação da Winsor & Newton é fantástica! As cores são super vivas e bonitas!! Mal posso esperar por aquarelar com essas pastilhas!
O estojo de metal é super prático e ainda traz espaço para mais pastilhas, o que eu particularmente adorei!

Bom, é isso por enquanto... espero que isso anime quem estava pensando num estojo como esse... ou mesmo quem estava pensando em aquarelar! Aos  poucos postarei mais dicas, experiências e ideias a vocês!! Boas Artes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário