sexta-feira, 22 de maio de 2009

2º Desafio por Juliana



"Ursinho Apaixonado": eis o resultado do meu trabalho diante do desafio semanal nº2.
Fiz mil esboços (ok, algumas unidades apenas), olhava, pensava e não me decidia por nenhum... e o tempo passava! E o Mário na fissura pelo desafio e eu lá ainda divagando qual ursinho iria fazer.
Até que cheguei a esse ursinho e decidi que seria ele o meu eleito!

Após muitos receios, fiz toda a textura de pelinhos dele e adorei! Achei que deu um ar bacana ao desenho. E o balãozinho de coração foi para dar um ar mais meigo ao bichinho.
Fiquei entre o pastel seco e o lápis de cor para fazer alguns detalhes coloridos, mas por puro receio de "estragar" o desenho, optei pelo lápis de cor aquarelável (sem efeito aquarela), mas a textura do papel acabou dificultando um pouco o meu trabalho.

Mesmo diante das dificuldades e receios, finalizei o trabalho muito satisfeita e com "sede" por novos desafios e novas ilustrações desse tipo.
Definitivamente me reapaixonei pelo nanquim!

2 comentários:

  1. gostei da textura, bacana você ter feito com calma sem cair na afobação de querer terminar logo, rss... fiquei orgulhoso ;)

    ResponderExcluir
  2. É, você sabe como "fazer com calma" a parte do nanquim foi um desafio enorme pra mim... mas consegui! Vou começar a me policiar pq o resultado é bem melhor! :o)

    ResponderExcluir