sexta-feira, 22 de maio de 2009

2° Desafio por Mário


Eis minha ilustração para o segundo desafio semanal do nosso blog, confesso que o tema "urso de pelúcia" proposto pela Juliana não me seduziu à primeira vista (hehehe) mas é o desafio que estimula a criatividade, tentei imaginar em quais tipos de situação um urso de pelúcia poderia ser encontrado, algumas idéias depois cheguei a este tema, aquelas máquinas de pescar bichos de pelúcia, houve uma época em que minha mãe era fera nisso, não perdia uma ficha, juntava até torcida em torno da máquina para vê-la "pescar" hehehe
.
Falando do desenho, foi feito com nanquim e bico de pena em papel canson, gostei tanto que não quis usar outro material, tentei caprichar nas texturas e nas sombras, como sempre, fico imaginando um monte de jeito para melhorar, rss... quem sabe não faça uma nova versão futuramente :)
assim como a Ju, me apaixonei pelo nanquim, rss

2 comentários:

  1. Adorei saber que o tema foi também um desafio, já que de cara não te seduziu.
    Seu desenho ficou espetacular, querido. Sinto-me feliz por ter escolhido o tema assim e ter te impulsionado, de certa forma, a fazer essa bela obra! :D

    *ps: eu era péssima nessas máquinas de ursinhos...rs

    ResponderExcluir
  2. Sabe como é né? ursinho é desenho de menina :P hahaha, mas valeu, o desafio é um ótimo tempero para treinar a criatividade

    ResponderExcluir