quinta-feira, 14 de maio de 2009

1° Desafio, por Mário

Devido ao entusiasmo com os estudos de anatomia que ando fazendo, a arte desse primeiro desafio ficou para a última hora, hehe... Depois de algumas broncas da Ju acabei colocando a mão na massa, digo, no nanquim e na pena, rss, desenhei em um A4 ao invés do A3 como prefiro, para ficar mais fácil de finalizar, fiquei satisfeito com o resultado deste primeiro desafio, aliás, meu segundo trabalho em nanquim após cerca de 5 anos sem usar esse material, a primeira experiência também foi super breve, mas suficiente para despertar meu interesse pela técnica, após ver alguns trabalhos do Joe Sacco, acabei ressucitando o gosto pelo bico de pena e por tabela contagiando a Juliana também.
Como dito pela Ju, surgindo a idéia dos desafios mensais a fim de nos estimular a desenhar mais, sugeri o tema árvore após vermos um tutorial de como desenhá-las no "wet canvas", é uma técnica fácil e de resultado muito bonito, boa também para desenhar cabelos "black power" (é sério, rss).

Na ilustração desse desafio me inspirei em uma foto que fiz em Atibaia há alguns anos, mas inserindo outros elementos que eu gostaria de ter na minha foto, essa é a magia da ilustração, o limite é a nossa imaginação :)

Um grande abraço a todos e que venham os novos desafios.

Mário Moreno

Um comentário:

  1. Ficou uma graça, meu querido! Eu gostei muito dos detalhes, especialmente do céu e do menininho.
    Parabéns!! Beijos!

    ResponderExcluir